terça-feira, 4 de março de 2014

AINDA O DESAFIO

Já lancei aqui o desafio e dei-lhe uma primeira resposta. Agora lanço-o de novo e dou-lhe uma nova resposta. Escolhi uma ilustração de um poema da Sara Monteiro, que me dizia ainda ontem que não era capaz de escrever um poema a partir da ilustração do seu próprio poema e a quem respondi que o fizesse a partir de outra ilustração.

----->

POR ISSO

Quando eu era jovem a minha mãe vestia-me muitas vezes
em tons claros e escuros de castanho 
e de bege
que é uma forma ainda mais aborrecida
de ser castanho

Por isso eu invejava as árvores que ao castanho do tronco
acrescentam o verde amarelo vermelho das folhas
e a poesia colorida das suas muitas flores e frutos

Por isso eu escrevia poemas tristes que falavam da morte
como uma coisa divertida que um dia me iria acontecer

Luís Ene, Faro, 5 de Março de 2014

----->



Sem comentários:

Enviar um comentário