segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Dia 10 de Outubro em Loulé

Caros amigos,

Levar a poesia e o gosto pela leitura de textos poéticos a espaços públicos e mais perto da população que nem sempre tem acesso a livros de poesia é o que pretendemos com esta iniciativa de itinerário pelos cafés de norte a sul de Portugal.

A escolha do Café Central tem também a ver com a recuperação de locais absolutamente esquecidos em algumas cidades, e que deviam, em 
alguns casos, ser considerados património cultural.

Durante várias semanas, percorreremos vilas e cidades de norte a sul a lerpoetas com a chancela da Assírio & Alvim e da ABYSMO

A leitura dos poemas estará a cargo de Rui Portulez (https://www.linkedin.com/pub/rui-portulez/60/934/791), e em alguns casos, de actores locais e pessoas incógnitas que a isso se propuserem. Haverá também acompanhamento musical.

A divulgação tem o apoio da DGLAB  ( http://livro.dglab.gov.pt ) das editoras envolvidas e da entidade organizadora representada pelos intervenientes com a colaboração  de algumas publicações e órgãos de comunicação social. 

Haverá também uma banca em cada sábado, com venda de livros.

Vamos estar em LOULÉ no próximo dia 10 de OUTUBRO às 18h, contamos com a vossa presença e pedimos que nos ajudem a divulgar esta iniciativa junto da população local.


Muitíssimo obrigada !


//

Serão muitos, pelo país fora, os cafés que vão passar a servir poesia durante a tarde.

Um de cada vez, para que possam percorrê-los todos: no dia 10 de Outubro, Há Poesia no Café Central vai ao Café Calcinha, em Loulé. A partir daí levará poemas a Amarante, Évora, Arganil, Braga, Sesimbra, Caldas da Rainha, Beja, Tomar, Coimbra, Alcobaça, Vila Real e todas as cidades/vilas que se seguirem.

As datas e o nome dos cafés em cada localidade irão sendo reveladas pela organização. Entretanto, “convida-se o público local a escolher os poemas de que mais gosta, se quiser oferecê-los ao lanche. Procure-os na Biblioteca Municipal, leve o livro consigo ou inscreva o poema na página de Facebook “Há poesia no Café Central”, para que seja lido ao som do acordeão de Rini Luyks e da voz de Rui Portulez”.
Os encontros têm o apoio das editoras Assírio & Alvim e Abysmo e, como grandes aliados, as Bibliotecas Municipais e os mais emblemáticos cafés locais. 


Sem comentários:

Enviar um comentário