domingo, 1 de junho de 2014

(H) À TERTÚLIA - memória descritiva


CONVITE

No próximo dia 30 de Maio, com início às 18:30 e termo previsto às 20:30, terá lugar o número 0 de À TERTÚLIA, que se realizará no bar de vinhos About Wine, sito na Rua Horta Machado 20, em Faro (nas traseiras da Cruz Vermelha/Teatro Lethes).

À Tertúlia pretende ser um espaço de cultura onde se falará do que à tertúlia for levado pelos seus participantes. A base será a poesia e o diálogo com outras artes, bem como a participação livre de cada um, que poderá levar à tertúlia o quiser: textos, filmes, convidados.
Este número 0 é um ensaio de uma experiência que se pretende que continue, assim o entendam os seus participantes. Pretende-se que a realização/moderação de futuras tertúlias – última sexta de cada mês – seja dividida/partilhada por todos.

Nesta edição contaremos com
- Prova cega de 2 vinhos (3 Euros) e informação/palestra sobre o léxico mais vulgar usada na descrição/crítica de vinhos, no que se contará com o apoio dos donos do local;
- Paulo Serra, pintor farense, que apresentará uma obra sua e estará disponível para dialogar com os participantes.
- Apresentação de uma série de poemas com o título “O pintor e o poeta encontram-se no branco da folha”, de Luís Ene, ditos pelo próprio;
- e o que mais acontecer, dependendo dos
convidados/participantes, que poderão trazer à tertúlia o que quiserem, se possível avisando para prévio agendamento.

A hora de entrada e de saída dos participantes não obedecerá a outra regra senão incluir-se no horário acima previsto.

Será moderador (informal) Luís Nogueira, que preparou este número 0.

Vem e traz um amigo (ou mais), avisando, por questões logisticas, até um dia antes.
 
... ... ...
 


À TERTÚLIA (nº0) - About Wine (r.horta machado) Faro, 30.05.14
«a poesia em diálogo com outras artes» coordenação de Luis Nogueira

os presentes saíram mais encorpados e frutados (e etc.), não só da prova de vinhos, tb. da arte visual 'distraída' como alguém chamou ao desenho que Paulo Serra apresentou. / Luis Nogueira trouxe poemas sobre as horas de observação do trabalho do artista plástico lidos por Marco Mackaaij / para diálogo tb. a relação poesia ( Pedro Jubilot ) - fotografia (Jorge Jubilot ) nos livros da editora CanalSonora.

 
 

 
 

... ... ...
 
 À Tertúlia continuaremos, então, na última sexta-feira do próximo mês de junho, sendo o seu moderador/impulsionador o Marco Mackaaij!

Sem comentários:

Enviar um comentário