quarta-feira, 5 de março de 2014

O AMOR É UM BOSQUE VERDE

o meu amado é um urso
macio e peludo
protege-me do infinito
resguarda-me da eternidade

cerejas amoras morangos
carregados de mel vem

estendemos a toalha
comemos e bebemos comida
fresca

saciados adensamos
pelo bosque onde à noite
o lobo dança

veados corças cavalos
tordos melros cotovias
a poupa canta

o meu amado é um urso
de patas pesadas
que me protege de perguntas difíceis
dos mistérios do mundo

inventa bosques e sombras
não quer saber da verdade
a verdade é uma história indecente
que vive fora do bosque e do mel

       de manhã no bosque
à noite no bosque
enquanto o lobo dança
e as amoras escorrem em sumo
pela pele
nada é transcendente
o céu pode deixar de existir
eu encosto-me ao urso
e só ficam as coisas da terra.

Sara Monteiro



---------------------------> ouça o poema AQUI!

Sem comentários:

Enviar um comentário